FAQ Odonto | Humana Saúde
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FAQ Odonto

Como faço para utilizar meu plano?

Após sua adesão ao Plano Odontológico e com sua carteirinha em mãos, deverá entrar em contato com o dentista ou clínica credenciada e agendar seu atendimento diretamente.

Como pesquisar a rede credenciada do plano odontológico?

Você pode encontrar nossa ampla Rede Credenciada através do nosso site. Clique aqui e vá direto, ou se preferir acesse:
Em Serviços – Rede Odonto você encontrará a busca da nossa Rede Credenciada.

Quais as coberturas do meu plano?

Cobertura integral para o rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), nas seguintes especialidades:

  • Urgência e emergência
  • Consultas/ Diagnóstico
  • Radiografias (panorâmicas e periapicais)
  • Prevenção (limpeza e aplicação de flúor)
  • Odontopediatria (atendimento para crianças)
  • Dentística (restaurações/obturações)
  • Cirurgias (incluindo extração de siso)
  • Periodontia (tratamento de gengiva)
  • Endodontia (tratamento de canal)

Como vou receber a carteirinha do plano?

Para sua comodidade, enviaremos a carteirinha através dos correios para sua residência ou em caso de planos empresariais, será entregue no RH da sua empresa.

Quais são os documentos necessários para levar no dia da consulta?

Na data da sua consulta você deverá apresentar a carteirinha do seu Plano Odontológico e documento legível com foto

Como faço para agendar uma consulta?

Você poderá encontrar em nosso site ou através da central de atendimento, a rede credenciada disponível para atendimento. Em seguida entre em contato diretamente com o dentista credenciado próximo a sua localidade e agende diretamente sua consulta:
HUMANA PI: (86) 3221-1000

Não recebi a carteirinha e preciso passar com urgência/emergência em atendimento, como devo fazer?

Basta realizar o agendamento na clínica de sua preferência e comparecer no dia da consulta com o documento legível, original com foto e a atendente fará consulta de elegibilidade através das seguintes formas:

  • Nome completo
  • CPF
  • Código do beneficiário

Após a consulta, preciso pagar algo a mais para o dentista?

Não, para todos os procedimentos cobertos pelo seu plano odontológico não será cobrado nenhum valor adicional

Existe limite para atendimento?

Não, a operadora concede consultas ilimitadas para beneficiários.

Como é feita a autorização de procedimento?

A autorização de tratamento é realizada pelo próprio dentista. Sem burocracia, de forma rápida e totalmente online. Permitindo iniciar seu tratamento de imediato, de acordo com os procedimentos cobertos pelo seu plano e respeitando os prazos de carência.

Meu plano dá direito a reembolso?

Não, devido nossa ampla rede credenciada, não disponibilizamos reembolso.

Como devo proceder em casos de dúvidas, sugestões e reclamações?

Através da nossa central de atendimento 24h especializada para dar o suporte que o beneficiário precisa, entre em contato no:
HUMANA PI: (86) 3221-1000

Em casos de atendimento de urgência/emergência, como proceder?

Em casos de Urgência/Emergência temos nossa equipe de atendimento 24h apta a direcioná-lo para uma clínica mais próxima que atenda urgência/emergência:
HUMANA PI: (86) 3221-1000

Preciso solicitar autorização para procedimentos radiológicos?

Para procedimentos radiológicos, não é necessário agendamento, basta comparecer a clínica mais próxima ou de sua preferência com a documentação entregue pelo dentista e documento original com foto.

Como faço para solicitar o cancelamento?

O cancelamento deve ser feito somente por meio de atendimento presencial, central telefônica ou através da área logada no site da operadora. Não é aceito cancelamento via e-mail.

Como solicito a 2ª via do boleto?

A segunda via pode ser extraída através da área logada do nosso site ou pela nossa central de atendimento 24h.
HUMANA PI: (86) 3221-1000

Quais procedimentos vão para autorização da auditoria e qual o prazo para autorização desses procedimentos?

Os procedimentos são autorizados de maneira online e sem burocracia, somente em casos de tratamentos endodônticos, prótese e ortodontia são necessário autorização prévia.

Plano possui cobertura para documentação ortodôntica?

O plano possui cobertura para procedimentos contidos no ROL mínimo da ANS, não prevendo cobertura para documentação ortodôntica e Placa de Mordida Miorelaxante.

Em caso de impossibilidade de comparecimento na consulta agendada, como proceder?

É de extrema importância comunicar a clínica o não comparecimento com antecedência mínima de 24h.

Como fazer adesão ao plano odontológico?

Você pode adquirir nosso plano odontológico através de um de nossos corretores ou equipe interna de vendas, ligando em nossa central atendimento e nosso canal de venda online que se localiza em nossos sites.
Humana: 3221-1000
Humana RN: 4020-6800
Medplan: 3131-0707.
Santa Rita: (44) 3027 1730 | 0800 023 0563

Quais documentos preciso apresentar para fechar o plano odontológico?

Plano Individual/Familiar: Os documentos necessários são Rg, CPF e comprovante de endereço.

Planos empresariais:

1. Documentação da empresa:
- Cartão de CNPJ
- Contrato Social, Ata de Constituição ou Estatuto
- Confirmação de endereço e telefone;
- E-mail para envio do faturamento mensal da empresa;

2. Responsável pela assinatura do contrato:
- Procuração (caso seu nome não conste no contrato social) ou Ata de nomeação;
- RG, CPF e comprovante de residência;
- Cargo
- Telefone e E-mail;

3. Beneficiários Titulares:
- Comprovação de vínculo empregatício, sindical ou estatutário;
- RG e CPF ou CNH;
- Comprovante de endereço;
- Telefone e E-mail pessoal;

4. Beneficiários Titulares Dependentes:
- Certidão de Casamento, RG e CPF dos cônjuges;
- Cópia da Certidão de Nascimento (ou RG) + CPF dos filhos;
- Comprovante de endereço residencial;
- Telefone e E-mail pessoal;

5. Preenchimento dos Formulários de Adesão ou Layout de Importação (de acordo com o porte da empresa).
- Preenchimento e Assinatura do Formulário Cadastro de Empresa;
- Preenchimento e Assinatura dos Formulários de Adesão de Beneficiários;