Reajuste para planos individuais e familiares | Humana Saúde
close-icon

Quer mais facilidade?
Baixe o app da Humana Saúde.

Fique por dentro

09/06/22 16:08 | NOTÍCIAS

Reajuste para planos individuais e familiares

 

Reajuste para os planos de saúde individuais e familiares regulamentados (contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98)

A Humana Saúde informa que para contratos de planos de saúde individuais com aniversário entre maio/22 e abril/23, aplicará o reajuste de 15,5%, conforme definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em resolução divulgada em 26 de maio.

O aumento desse ano é atribuído pelo segmento de operadoras de saúde, principalmente, à alta dos custos médicos no período, que sofreram impactos de diversos fatores, como alta global dos custos de insumos (materiais).

Para contratos com aniversário nos meses de maio e Junho cuja emissão de fatura já tenha sido realizada antes da definição do percentual de reajustes, haverá cobrança retroativa nas faturas seguintes, de acordo com as regras definidas pela própria Agência Reguladora.

Clique aqui para acessar o material com as principais perguntas e respostas sobre o reajuste 2022, elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Caso prefira, também ficamos ao dispor através de nossa central de atendimento: (86) 3221-1000.

 

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde