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Incorporação Medplan - Perguntas Frequentes

Incorporação

Com a aprovação pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), a Medplan passa a integrar a Humana Saúde (ANS 357511), operadora com mais de 220 mil beneficiários de planos de saúde e odontológicos, pertencente ao grupo Athena Saúde, 3ª maior empresa de medicina de grupo do país. 

Para que você não tenha nenhuma dúvida sobre este importante momento de mudanças, preparamos este material com as principais dúvidas e respostas. 

Mas se ainda assim precisar de qualquer ajuda para sanar suas dúvidas, entre em contato conosco através de nossa central de atendimento pelo (86) 3221-1000.  

Sim continuará a mesma. Neste momento a rede de atendimento não sofrerá nenhuma alteração. Você continuará tendo atendimento nos mesmos hospitais e clínicas que compõe a rede do plano contratado.  

Não. Seu plano de saúde e/ou odontológico não sofrerá qualquer tipo de alteração, mantendo-se as condições contratadas em relação às coberturas, carências e rede de atendimento. 

Sim. Gradativamente toda a comunicação será atualizada com a logomarca de sua nova operadora de saúde, a Humana Saúde.

Sim, todas as carteirinhas serão aceitas normalmente por toda a nossa rede de atendimento. Caso haja necessidade de atualização, informaremos oportunamente. 

Lembramos que sua carteirinha também estará disponível através do aplicativo Humana Saúde Nordeste.  

Sim. A partir de 01/08/23 o telefone da central de atendimento passa a ser o (86) 3221-1000, mas todas as ligações para o telefone antigo – Medplan, serão direcionadas para o novo número. 

A partir de 01/08/23 o site www.medplan.com.br terá o redirecionamento para http://www.humanasaude.com.br/pi/, no qual você encontrará disponíveis os mesmos serviços, com acesso à área logada através do mesmo login e senha já utilizados no site Medplan.  

Com relação ao aplicativo, a partir do dia 01/08/23 os beneficiários deverão baixar o APP Humana Saúde Nordeste, e o acesso poderá ser feito com o mesmo login e senha já utilizados no app Medplan.  

Os serviços, médicos e odontológicos, serão os mesmos que você já conhece: Agendamento e cancelamento de consultas, Telemedicina, autorizações, carteirinha virtual, busca de rede, entre outros.  

Sim. A partir de 01/08/23 os boletos passarão a ser emitidos pela Humana Saúde, Banco Santander, no seguinte CNPJ: 00.361.325/0001-08. Caso você possua boletos emitidos pela Medplan, o pagamento poderá ser efetuado normalmente.  

Sim.  A partir de 01/08/23, para atendimento presencial, é só dirigir-se à sede da Humana Saúde, situada à Av. Frei Serafim 2155, Centro (Norte), Teresina – Piauí. O atendimento funciona das 7:30 às 16h.

Sim. A partir de agora você já pode seguir a Humana Saúde Piauí pelo Instagram e Facebook, além do Youtube Humana Saúde e ficar sempre informado(a) das principais novidades de nossos serviços, rede de atendimento, além de muitas dicas de saúde e bem-estar.  

  @humanasaude   @humanasaudepi   Humana Saúde